segunda-feira, 29 de setembro de 2014

APRESENTAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA:“TROCA DE CORAÇÕES”



Você, que está lendo esta apresentação agora, leia a história “Troca de Corações” e responda à pergunta: Foi o rei Crudêncio ou o cavalo quem sofreu mais com a troca de corações?

Provavelmente você concordará comigo que o pobre cavalo poderia ter tido um destino mais digno após tantos anos de trabalho!... Carregar, até o último suspiro, o coração de um rei insensível, manipulador e cruel não deve ter sido nada fácil!... Talvez esse coração tenha pesado mais em seu peito do que toda a carga que ele carregou em suas costas durante a sua vida toda!... Por outro lado. o rei Crudêncio teve a ventura de usufruir da paz e da serenidade que emanavam do coração resignado do cavalo.

Agora precisamos focar a outra parte da história... O coração do príncipe Felício era mais dócil do que o coração do gato do rei Crudêncio. Felizmente a fada era boazinha e devolveu ao príncipe o seu coração, para que ele pudesse ser feliz ao lado de sua amada. Aqui está o desafio: Você consegue imaginar o que teria acontecido se a troca de corações tivesse sido efetuada por uma feiticeira conivente com o desejo do rei de modificar a conduta do príncipe?!

Você aceitou o desafio?!... Conseguiu ter uma visão clara dos acontecimentos?!... Então, o que está esperando?!... Apanhe lápis e papel e reescreva a história.

Caetano Augusto Petrarca dos Anjos
(Personagem de Sisi Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário